Fapeam divulga as diretrizes específicas da Chamada Nexbio Amazônia


Startups amazonenses e pesquisadores vinculados a instituições do estado são convidados a apresentar projetos de excelência, inovadores e criativos para a Chamada Nexbio Amazônia do Programa Suíço-Brasileiro de Inovação Sustentável para Bioeconomia – Swissnex – Chamada Nexbio Amazônia. As diretrizes específicas do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), foram divulgadas, nesta sexta-feira (11/4).

Com o investimento de R$ 80 mil, a Chamada ocorre em parceria com a Universidade de St. Gallen, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap). A iniciativa tem a estimativa de apoiar até 8 propostas.

topo de materia (3)

A Nexbio Amazônia visa iniciar projetos de inovação sustentável na região amazônica, atuando como uma plataforma catalisadora de novas parcerias internacionais entre a Suíça e o Brasil para desenvolver e implementar projetos e soluções que contribuam para uma bioeconomia sustentável, inclusiva e eficiente.

Submissão de propostas

A inscrição deverá ser submetida em primeira instância ao sistema eletrônico da Chamada Nexbio Amazônia, por meio de formulário de inscrição online, atendendo a todos os critérios e prazos definidos pela Chamada. Os candidatos pré-selecionados pelo Secretariado da Chamada serão convidados a submeter suas propostas no Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam), disponível em: http://www.fapeam.am.gov.br, dentro dos prazos previstos. Os proponentes amazonenses selecionados pelo Secretariado da Chamada deverão preencher o formulário online específico e enviá-lo via SigFapeam.

Para acessar o formulário, o proponente deverá utilizar seu login e senha previamente cadastrados. Novos usuários deverão realizar o cadastro no banco de pesquisadores da Fapeam. Além do envio do formulário online, a submissão da proposta requer a apresentação de documentação complementar a ser anexada ao SigFapeam.

Confira as Diretrizes Específicas da Fapeam.

 

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *