Estudo prevê Relatório Técnico de Avaliação do Prime no Amazonas
12/01/2012 – O projeto ‘Avaliação de resultados alcançados pelo 1º Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime) no Estado do Amazonas’, do pesquisador Flávio de Barros de Azevedo Ramos, foi a proposta aprovada pelo Programa de Gestão em Ciência e Tecnologia no Amazonas (PGCT/AM-Cide), por meio do Edital 014/2011.
O resultado foi definido pelo Conselho Diretor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), por meio da Decisão 228/2011, e vai receber recursos na ordem de R$ 97,5 mil incluindo os recursos para pagamento de bolsas e para auxílio-pesquisa. O projeto tem apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
O estudo, que terá vigência de nove meses, terá o objetivo de estruturar um sistema de avaliação com indicadores de performance para permitir identificar os resultados dos investimentos e ações alcançados pelas empresas participantes da primeira edição do Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime), da Finep, com projetos desenvolvidos no Amazonas tendo como agente financiador o Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide).
Dentre os resultados esperados, o estudo prevê a elaboração de um relatório técnico apresentando os impactos financeiros e gerenciais sobre as empresas contempladas pela primeira edição do Prime, levantamento os impactos e resultados, bem como ameaças e oportunidades identificadas após o término desta edição, alem da elaboração de propostas de melhorias.
De acordo com o contemplado, o relatório, quando finalizado, deverá ter a assinatura do gestor (a) do Cide e deverá conter, necessariamente o Registro Fotográfico das Empresas, o Relatório de Análise Individual por Empresa incluindo demonstrativos financeiros e gerenciais validados pela empresa, a Análise SWOT (Strenghts, Weaknesses, Opportunities e Threats) do programa e, por último, a Análise PEST (fatores políticos, econômicos, socioculturais e tecnológicos) do programa.
Sobre o PGCT
O Programa de Gestão em Ciência e Tecnologia no Amazonas (PGCT/AM) subsidia a FAPEAM e a Sect na formulação de estudos integrados e de seu planejamento, de forma a contribuir para o atendimento de seus objetivos institucionais, no apoio ao desenvolvimento e ao fomento da Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado do Amazonas.
Sebastião Alves – Agência FAPEAM