CNPq lança Plataforma Carlos Chagas para abrigar informações sobre apoio à pesquisa
"A partir de agora, os pesquisadores e usuários do CNPq passam a ter acesso completo a todas as informações operacionais disponíveis na Agência, num ambiente personalizado. A Carlos Chagas surgiu para complementar a Plataforma Lattes, base de dados de currículos e instituições na área de ciência e tecnologia", disse o presidente do CNPq, Erney Camargo.
Além disso, por meio da Plataforma Carlos Chagas os pesquisadores podem encaminhar suas propostas de projeto e pedidos de bolsas, emitir pareceres, assinar termos de concessão, encaminhar relatórios técnicos e de prestação de contas, indicar bolsistas, alterar dados bancários, entre outras facilidades.
Todos os bolsistas, coordenadores de pós-graduação e responsáveis por auxílios já estão com todas as suas informações integradas na Plataforma, que é acessada com a mesma senha do Currículo Lattes pela página inicial da Agência na internet – www.cnpq.br.
Resultado de um longo trabalho da equipe de informática do CNPq, a nova ferramenta centraliza informações que estavam dispersas pelo site. A Plataforma, lançada na última sexta-feira (16), representa um grande avanço na relação da Agência com os pesquisadores e destes com o próprio corpo técnico da Casa.