BOLSAS PARA PESQUISA CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA E INOVAÇÃO – PJC; PAJC e PJC-EST


BOLSAS PARA PESQUISA CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA E INOVAÇÃO

MODALIDADE

SIGLA

FORMA DE CONCESSÃO

OBJETIVO

NÍVEL

REQUISITOS BÁSICOS*

VALOR (R$)

Professor Jovem Cientista

PJC

A Professor(a) de ensino fundamental, médio, pós-médio ou de Programa de Educação Indígena coordenador de projeto de pesquisa científica ou tecnológica financiado pela FAPEAM

Estimular a participação de Professor(a) de ensino fundamental, médio ou pós-médio ou de Programa de Educação Indígena em atividades de coordenação de projetos de pesquisa científica ou tecnológica financiado pela FAPEAM.

A

Ser professor(a) de escola pública ou privada de ensino fundamental, médio, pós-médio ou de programa de educação indígena do Amazonas; coordenar projeto de pesquisa científica ou tecnológica financiada pela FAPEAM; Dedicar 10 (dez) horas semanais às atividades de pesquisa.

461,00

Professor Jovem Cientista

PJC

A Professor(a) vinculado(a) a projeto de pesquisa científica ou tecnológica financiado pela FAPEAM.

Estimular a participação de Professor(a) de ensino fundamental, médio ou pós-médio em atividades de pesquisa científica ou tecnológica.

B

Ser professor(a) de escola pública ou privada de ensino fundamental, médio ou pós-médio ou programa de Educação Indígena no Amazonas; Dedicar 10 (dez) horas semanais às atividades de pesquisa.

236,00

Pesquisador Associado Jovem Cientista

PAJC

A Coordenador(a) de projeto de pesquisa desenvolvido em áreas rurais, urbanas e indígenas do Estado do Amazonas.

Estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica ou tecnológica em áreas rurais, urbanas do interior e indígenas do Estado do Amazonas.

ÚNICO

Ser coordenador(a) de projeto de pesquisa científica ou tecnológica financiado pela FAPEAM, executado em áreas rurais, urbanas e indígenas do Estado do Amazonas.

461,00

Professor Jovem Cientista – Áreas Estratégicas

PJC-EST

Cota individual

Estimular professores da educação básica a atuarem como tutores em projetos de indução à formação de recursos humanos em áreas estratégicas, realizados em escolas de educação básica sediadas no Amazonas.

ÚNICO

Ser professor(a) de escola pública ou privada de ensino fundamental, médio, pós-médio ou de programa de educação indígena no Amazonas; colaborar com atividades de projetos de indução à formação de recursos humanos em áreas estratégicas, realizados em escolas de educação básica sediadas no Amazonas.

500,00