Capes e Universidade de Oxford estimulam estudos acadêmicos sobre o Brasil


25/04/2012 – A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) selecionará pesquisadores para a Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais da Universidade de Oxford. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de junho. A ideia é estimular o desenvolvimento de estudos acadêmicos a respeito do Brasil e das questões e problemas internacionais sob a ótica brasileira.

O edital 15/2012 selecionará um candidato para a cátedra, com duração de três a 12 doze meses, na área temática de relações internacionais e política externa brasileira. Podem concorrer pesquisadores que tenham disponibilidade para dedicar-se integralmente às atividades propostas e para contribuir com a Embaixada do Brasil em Londres, quando requisitado.

O proponente deverá comprovar atuação acadêmica qualificada na área e reconhecida competência profissional com produção intelectual consistente; ser fluente em inglês; e não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras para o mesmo objetivo.

A chamada pública concederá bolsa mensal no valor de 3,5 mil libras esterlinas, auxílio instalação de 3,5 mil libras esterlinas, além de passagens aéreas e seguro saúde. A divulgação do resultado está prevista para o dia 31 de julho. As atividades na Universidade de Oxford terão início em janeiro do próximo ano.

 

O edital está disponível neste link.

Fonte: Gestão C&T

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *